Cielo vai às semis nos 50m livre

Postado por Suh sexta-feira, 31 de julho de 2009

César Cielo quase não conseguiu dormir. Estava agitado, com sono leve. Na manhã seguinte ao ouro e ao recorde mundial dos 100m livre, acordou às 6h30m (de Roma) e voltou à piscina do Foro Itálico. A prova agora era a sua preferida: os 50m livre. E Cielo se superou. Mesmo cansado, o campeão olímpico de Pequim derrubou a melhor marca do Mundial de Esportes Aquáticos: 21s37, apagando os 21s69 do sul-africano Roland Schoeman, tempo estabelecido no dia 30 de julho de 2005, em Montreal.

Nicholas dos Santos cravou 21s95 e avançou com a 13ª colocação. O grande rival de Cielo na prova, o francês Frederick Bousquet, ficou com o terceiro tempo, 21s63.

- Os 100m foram ótimos, mas nos 50m eu tenho que estar no meu melhor. Tenho que dar o máximo, não dá para brincar. Não quero ficar em nono e depois me arrepender. Então, eu vou tentar o meu máximo. A ideia é partir para cima mesmo - disse o campeão.

Cielo voltará ao Foro Itálico nesta sexta, para as semifinais. Logo depois, Henrique Barbosa disputará o ouro nos 200m peito.

- Eu consegui o que queria, que era entrar para a semifinal. Mas agora vou ter que nadar bem forte, porque o pessoal vai vir com tudo. É briga de gente grande mesmo. A prova será bem rápida.

0 comentários

Postar um comentário

Chat