Felipe Massa diz que se recuperará em três semanas.

Postado por Suh sexta-feira, 31 de julho de 2009

Com a recuperação do acidente sofrido nos treinos classificatórios do GP da Hungria acelerada, Felipe Massa continua "resistindo” à ideia de não participar das próximas corridas da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, ele recebeu a visita do inglês Rob Smedley, seu engenheiro de pista na Ferrari, e fez a "previsão" de que estará recuperado até o GP da Europa, no dia 23 de agosto, em Valência.

- Ele falou para o Rob que três semanas são suficientes para ficar bom - disse Titônio Massa, pai do piloto, que acompanhou a conversa no quarto do Hospital Militar de Budapeste.

O otimismo de Massa é contido pelo médico pessoal Dino Altmann, que não quer estipular uma data para o retorno do piloto. Ele já avisou ao brasileiro para não considerar a possibilidade de correr em Valência.

Smedley, que deverá trabalhar com Michael Schumacher enquanto durar o impedimento do brasileiro, foi um dos dois integrantes da Ferrari que estiveram com Massa nesta sexta - o outro foi o piloto de testes Luca Badoer. Ambos se surpreenderam com o excelente estado físico e de espírito demonstrado por Massa, que hoje conseguiu abrir pela primeira vez o olho esquerdo sem a ajuda dos médicos.

- O olho não tem qualquer problema. A região toda, aliás, está bem mais desinchada. Agora, acho que entramos na fase final do tratamento aqui em Budapeste. Felipe está cada vez melhor, cada vez mais falante e não reclama de nada - explicou Titônio.

Dino Altmann disse que Felipe voltará na segunda-feira ao Brasil, na companhia da mulher Raffaela e de Altmann. O tratamento continuará na capital paulista, onde Massa deverá se submeter a uma nova avaliação em um hospital da Zona Sul pouco depois do desembarque. Os detalhes da viagem, no entanto, ainda estão sendo decididos.

0 comentários

Postar um comentário

Chat