Novo contratado do Timão.

Postado por Suh sexta-feira, 31 de julho de 2009

Terceiro reforço do Corinthians após a conquista da Copa do Brasil, o zagueiro Paulo André foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira à tarde, no Parque São Jorge. O jogador, de 25 anos, admitiu que, por enquanto, chega para ser reserva da dupla Chicão e William, titulares absolutos desde o início da temporada passada.

- Tenho acompanhado o Corinthians e os dois zagueiros têm feito ótimos jogos, ótimas campanhas. Tenho que respeitar isso. Acho difícil alguém falar que gosta de ficar no banco, mas respeito a hierarquia. Eles estão bem. Respeito, mas vou trabalhar para conseguir uma vaga – afirmou.

Paulo André começou a carreira no Águas de Lindóia-SP e ganhou destaque no Guarani. Em 2005, foi negociado com o Atlético-PR. No ano seguinte, acabou vendido ao Lê Mans-FRA, onde permaneceu até o final do último Campeonato Francês. Apesar de estar na Europa, o jogador optou por voltar ao Brasil por seu antigo clube não viver um grande momento.

- O clube não tinha um projeto legal, estava se desfazendo dos jogadores. Busquei uma transferência na Europa, mas, neste momento, o Corinthians falou com meu empresário. O que fiz foi convencer minha diretoria que seria muito melhor voltar ao meu país. Com isso, meu futebol aparecerá ainda mais e crescerei como jogador – acrescentou.
Como veio do exterior, Paulo André só poderá atuar depois do dia 3 de agosto, quando será aberta novamente a janela de inscrições internacionais. Mesmo assim, o jogador acredita que precisará de pouco mais uma semana para entrar em forma.

- Preciso de mais dez dias. Estou começando a passar pela bateria de testes físicos. Na próxima semana vou começar os treinos para entrar em forma o mais rápido possível – completou.

Com a chegada de Paulo André, o técnico Mano Menezes tem agora seis opções para a zaga. Além dele e de Chicão e William, o treinador conta também com Jean, Diego e o garoto Renato.

0 comentários

Postar um comentário

Chat