Brasileiro é acusado de estupro na Suécia.

Postado por Suh sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dois jogadores do clube israelense Hapoel Tel Aviv, o zagueiro brasileiro Douglas da Silva e o atacante israelense Itay Shechter, foram detidos na manhã desta segunda-feira no aeroporto de Gotemburgo, na Suécia, acusados de estupro por uma jovem sueca.

O crime teria acontecido no hotel em que o Hapoel esteve concentrado na cidade, após os jogadores terem encontrado a jovem num bar onde comemoravam a vitória por 3 a 1 sobre o IFK Gotemburgo, na noite desta quinta-feira, pela Liga da Europa.

De acordo com informações da polícia sueca os dois jogadores não foram presos, mas detidos para que sejam ouvidos. A jovem de 25 anos teria acompanhado os atletas junto com uma amiga após o encontro no bar. No hotel, ela teria subido para o quarto de um dos jogadores enquanto a amiga teria ficado no lobby com o outro atleta. Por isso, o assessor de imprensa da polícia, Stefan Gustafsson, diz que, caso a denúncia seja confirmada, apenas um dos jogadores deve ser autuado.

- É difícil prever quanto tempo os atletas ficarão detidos já que provavelmente vamos precisar de tradutores para nos ajudar. A acusação é contra apenas um deles, mas os dois foram detidos porque ambos encontraram a jovem - diz Gustafsson, de acordo com o jornal Göteborgs-Posten.

O restante da delegação do Hapoel Tel Aviv seguiu de volta para Israel. Segundo a imprensa israelense, os dois jogadores negam contato com a sueca e dizem estar sendo vítimas de chantagem. Eles afirmam que a jovem já sabia o número do quarto deles. O cônsul geral de Israel seguiu para Gotemburgo para acompanhar o caso.

Douglas da Silva, de 25 anos, atuou no Avaí e no Atlético-PR antes de seguir para o futebol israelense em 2004. Esta é a segunda temporada do zagueiro pelo Hapoel Tel Aviv.

0 comentários

Postar um comentário

Chat