Fernandão está livre.

Postado por Suh sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dirigentes de Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, se apressem: o último empecilho que impossibilitava uma proposta ao atacante Fernandão não existe mais. Nesta quinta-feira, o jogador rescindiu seu contrato com o Al-Gharafa, do Qatar, e está livre para negociar seu retorno ao Brasil.

- Ele acertou hoje a rescisão com o Al-Gharafa, só falta confirmar o depósito da rescisão. Ele abriu mão do ano restante de contrato que ele tinha, e recebeu algumas coisas que estavam devendo pra ele – explicou Paulo Roberto, empresário do jogador.

Fernandão já externou seu desejo de voltar ao país, por meio de mensagem em seu blog na internet. O Internacional, clube pelo qual o atleta conquistou o Campeonato Mundial e a Libertadores, dentre outros títulos, surge como um dos favoritos a contar com o futebol do jogador.

Fernandão e a diretoria do Inter tem uma relação muito estreita e o atleta, inclusive, volta e meia deixa comentários direcionados aos torcedores colorados em seu blog.

- O Fernandão vai ficar lá (no Qatar) até que a rescisão seja confirmada. Ele ainda não marcou passagem de volta para o Brasil. A partir de segunda ou terça ele vai começar a ouvir o pessoal, escutar as propostas. A tendência hoje é de que ele retorne para o Brasil – confirmou Paulo Roberto.

Outras equipes interessadas no futebol do jogador, que passou também pelo Goiás aqui no Brasil, são três grandes de São Paulo. Além destes, segundo o próprio empresário do jogador, mais dois clubes do Qatar tem interesse em contar com Fernandão.

No Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz campanha para a contratação do atacante. Do lado do Palmeiras, Muricy Ramalho, que trabalhou com Fernandão no Inter em 2005, já disse que gostaria muito de contar com o jogador.

Já o São Paulo, por meio de sua diretoria, nunca escondeu que Fernandão tem o perfil que o clube procura. A cúpula são-paulina, aliás, estaria só esperando o desligamento do jogador de sua equipe no Qatar para formular uma proposta.

- Fernandão é um jogador valorizado, campeão de tudo. Por seu profissionalismo, é um jogador novo mesmo com 31 anos de idade. Sabíamos que isso (interesse de muitos clubes) iria acontecer, mas antes ele não poderia falar nada pois tinha contrato com o Al-Gharafa. A gente estava esperando pelo acerto com o clube. O que posso dizer é que oficialmente nenhum clube brasileiro ainda nos procurou interessado no Fernandão – explicou Paulo Roberto.

- Não vou dizer que o Fernandão vai fazer um leilão por uma volta, ele está preocupado com o projeto dos clubes. Ele pretende jogar até os 35, 36 anos e por isso pensa no projeto. Todos os clubes que você falou (Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos) são grandes e que disputam títulos. Pela ligação com o Internacional, talvez o clube seja prioridade, mas ele com certeza não vai ouvir apenas a proposta do Internacional – completou o empresário, deixando escapar que o Inter pode ter prioridade em repatriar Fernandão.

Já o o vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, explicou que existe um acordo de prioridade entre o Fernandão e o Colorado.

- O acerto do Fernandão com o Inter depende de negociações que devem acontecer em breve. Elas não poderiam ter começado enquanto o contrato estava em vigor pois prejudicariam a rescisão. O que existe entre o clube e o jogador é um "acordo de prioridade” - afirmou.

Fato é que Fernandão está livre. A corrida agora é para quem vai conseguir contratá-lo. A disputa está aberta.

0 comentários

Postar um comentário

Chat